@Copyright  Todos os Direitos Reservados
O Alto Mar Produções Teatrais

Parceiros

É tido pelo público e grandes diretores como um multiartísta por sua virtuosidade enquanto, Ator , cantor, dançarino, sapateador e palhaço e instrumentista.

 Lázaro Menezes tem em sua tragetória diversos espetáculos e uma vasta experiência não só como ator, mas também como director, pois já trabalhou ao lado de grande nomes do teatro brsileiro, destacando o conceituadíssimo Ulysses Cruz. Em seu mais recente feito, o ator não só criou, dirigiu e produziu, como também atuou juntamente com sua parceira, a atriz Kiara Sasso, no projeto do espetáculo autoral e musical O Palhaço e a Bailarina. Este espetáculo tem lhe rendido muitos elogios pois também assina o texto desta produção.   Atuou também  no premiado Musical O Homem de La Mancha, com direção de Miguel Falabela.  Atuou e dirigiu juntamente com Ulysses Cruz a Via Sacra dentro das festividades da JMJ 2013. Compôs o Elenco dos especiais Criança Esperança em três edições, (2010), (2011) e (2012).

Integrou durante 8 anos o grupo de teatro VIRAMUNDOS (RS) onde protagonizou diversas peças teatrais, como: Peter Pan, Timbre de Galo Um Musical Gauchesco, Fantoches, Till Eulespiegel, Barata Ribeiro 193 e O Menino Maluquinho, onde foi premiado em vários festivais.  Estuda palhaçaria clássica e  tem como Mestre nesta linguagem, Marcio Libar, que também foi diretor do seu espetáculo cômico A Missão O Show (2010). Premiado em festivais de teatro nacionais e internacionais, destacando o prêmio pelo projeto Viratrânsito com o espetáculo: Tô Sem Freio, na Suécia. Na televisão trabalhou com Renato Aragão em: Didi o Peregrino; fez a novela Salve Jorge e a minissérie Lara com Z na TV Globo.

Em 2016 estreou em O Palhaço e a Bailarina, Fábula Musical de sua própria autoria, direção e produção. O espetáculo foi campeão em público e críticas em suas duas temporadas de sucesso em SP.

 

Em 2017 foi a vez de estrear como roteirista e diretor de Kiara Sasso em SILHUETAS, show solo protagonizado por sua esposa e parceira na produtora O Alto Mar Produções Teatrais. Este show abriu portas e poucos meses depois Lázaro assinou roteiro, cenário e direção do show Freddie Mercury Revisited, de Alírio Netto e Lívia Dabarian, da Poladian Produções.

Lázaro fez recentemente o musical Cantando na Chuva, e também dirigiu o terceiro  projeto de sua produtora: o show Just 4 Show protagonizado por sua esposa e mais 3 cantoras/atrizes fabulosas e uma peça de teatro convencional, um texto Britânico.

Lázaro está atualmente gravando a próxima novela do SBT As aventuras de Poliana, onde viverá Lorenza, pai de Poliana, ao lado de sua esposa, Kiara Sasso, que será mãe de Poliana.

Ele também está dirigindo a peça A Audição, quatro projeto da O Alto Mar Produções. A peça estreia 24/10 no Espaço Parlapatões. O elenco conta com Kiara Sasso e Manu Littiéry.

Kiara Sasso

Considerada por público e crítica, o nome de maior peso no teatro musical brasileiro, Kiara Sasso é um expoente no que faz!

Criada em Los Angeles, California, Kiara começou a trabalhar em TV, filmes, séries e comerciais aos 8 anos. Aos 14 voltou para Rio de Janeiro e protagonizou os musicais Banana Split, Doidas Folias, As Malvadas, Broadway in Café e os musicais Off-Broadway montados no Rio, Os Fantástikos e Tudo É Jazz!

De volta aos EUA, na Faculdade de Santa Monica,  cursou teatro musical e protagonizou o musical The Threepenny Opera no papel de Polly Peachum. No LaJolla Playhouse, integrou o elenco do primeiro workshop do musical da Broadway, Spring Awakening, e foi dirigida pelo vencedor do Tony Award, Michael Mayer.

Em Portugal e no Rio, estrelou o musical. Cole Porter; Ele Nunca Disse Que Me Amava.

Kiara emprestou a voz para várias personagens da Disney. Dentre elas as vozes cantadas da A Pequena Sereia I & II  (Ariel); Hércules (musa Clio); Mulan II (Mei); Cinderela II (Cinderela); A Bela e a Fera, O Natal Encantado (Angelique), onde também dublou a voz falada.

No Brasil, participou do programa Caça Talentos e estrelou o longa-metragem Dores e Amores.

Kiara protagonizou os maiores musicais de SP; A Bela e a Fera (Bela), O Fantasma da Ópera (Christine), Miss Saigon (Ellen), A Noviça Rebelde (Maria), Jekyll & Hyde;O Médico e o Monstro (Emma), Mamma Mia! (Donna), Hair (Jeanie), New York New York (Francine), O Homem de La Mancha (Antonia) e A Madrinha Embriagada (Eva), que à rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua hilária interpretação!

Em 2016, Kiara lançou sua primeira obra autoral, o espetáculo musical infantil O PALHAÇO E A BAILARINA, onde ela não é somente a protagonista Bailarina como também sua criadora, idealizadora e diretora!

Dia 28 de Março de 2017, Kiara lançou seu show solo, SILHUETAS no Teatro Porto Seguro, em SP, com estrondoso sucesso, para uma casa lotada. Após mais duas apresentações nos Theatros NET SP e NET Rio. 

Dia 23 de Agosto, Kiara fez nova apresentação no Teatro Porto Seguro para o projeto Cantoras Musicais, e fechou o projeto com o novo show JUST 4 SHOW que aconteceu dia 20 de Setembro. Este é encabeçado por Kiara, junto com um time de três atrizes/cantoras talentosíssimas: Thais Piza, Lívia Dabarian e Talita Real.

 

Kiara acaba de confirmar a sua participação na próxima novela do SBT "As Aventuras de Poliana" onde viverá Alice, mãe de Poliana, ao lado do seu marido Lázaro Menezes que será o Lorenzo, pai de Poliana. Estreia prevista para primeiro semestre de 2018.

Dia 24/10, Kiara estreia no quarto projeto de sua produtora, O Alto Mar Produções, com a peça A AUDIÇÃO, ao lado da amiga e atriz Manu Littiéry. O espetáculo tem texto de James Johnson e direção de Lázaro Menezes.

Lázaro Menezes